DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
O deputado estadual Max Russi (PSB) criticou, em entrevista ao RepórterMT, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o aumento no número de cadeiras de deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir de 2027.
Segundo ele, a medida é desnecessária, tendo em vista que atualmente, com as 24 vagas, todas as regiões do estado estão representadas no parlamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Eu acho que não tem necessidade. Acho que a Assembleia tem um número de deputados suficiente, cada um bem distribuído nas várias regiões do estado, com a sua atuação e trabalho. Eu sou contrário, mas é uma decisão do Supremo, decisão judicial não se discute. Mas eu particularmente sou contrário a esse aumento", declarou.
O aumento está relacionado à proporção da população de Mato Grosso, que conforme o Censo de 2022, apresentou um aumento. Apesar de contrário a determinação, o parlamentar explicou que o Legislativo Estadual já foi notificado e já começou a realizar os estudos para ampliação de gabinetes.
Max ainda destacou que o aumento não vai afetar no orçamento e repasse de duodécimo, já que a receita atual da Casa de Leis é suficiente para atender a todos os parlamentares e às novas vagas.
"Nós estamos fazendo uma reforma e não podemos chegar aqui uns dias e não ter as três vagas, não ter onde atender os deputados novos que vão chegar. (...) O orçamento vai ser o mesmo, se tiver 20 deputados ou 30, o orçamento é o mesmo", explicou.
muitolouco 14/10/2023
Se os deputados que ai estão, nada fazem em prol do povo, roubam descaradamente, são improdutivos, imagine tendo que aumentar para mais dois ou tres, é fim da picada.Os maiores ladrões existente neste Pais, chama-se politicos, são improdutivos, roubam muito, e acham que trabalham
1 comentários