facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

29 de Julho de 2025, 17h:48 - A | A

PODERES / TARIFAÇO DE TRUMP

Mauro: O PT está surfando em um erro da direita ao invés de resolver o problema

Para governador, presidente Lula tenta capitalizar crise tarifária e não solucionar problema.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está aproveitando a crise tarifária com os Estados Unidos para impulsionar seu projeto político de se reeleger em 2026. A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan News nessa segunda-feira (28).

“O governo do PT está aproveitando, não diria nem que é uma onda, isso é uma fumaça. Isso não é verdadeiro, isso vai trazer consequências ruins para o país e não adianta também querer surfar numa onda que não é positiva”, avaliou Mauro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o governador, que preferiu não citar nomes, um “erro cometido por alguém da direita” deixou muita gente “batendo cabeça”. De fato, pesquisas de opinião pública chegaram a mostrar que o discurso de soberania nacional adotado pelo Governo Federal fez aumentar a popularidade de Lula.

LEIA MAIS - Abilio: Lula está gostando do tarifaço de Trump para ter um inimigo em quem jogar a culpa dos altos preços

“No final do dia, o culpado é o governo, porque ele pode resolver esse problema, poderia ter resolvido esse problema. Nós temos que parar com essas confusões internas e focar naquilo que é importante para o nosso país, porque eu vejo muita autoridade, muito líder desse país só pensando em eleição”, acrescentou.

Para Mauro, falta responsabilidade de quem está no poder para deixar de pensar nos projetos políticos e focar nas questões que são importantes para o Brasil como um todo.

“Nós não estamos conseguindo enfrentar os graves problemas brasileiros. O déficit público continua aumentando, o déficit da Previdência, ou seja, o Governo Federal está na iminência de quebrar”, concluiu.

Comente esta notícia

everaldo 30/07/2025

Governador, o Trump já deixou bem claro que quer que o STF ignore a tentativa de Golpe e anistie, devolva o direito dele concorrer às próximas eleições; Que para com o projeto de regulação das Big techs. Ou seja, interferência na justiça brasileira. Isso é inegociável. Quem cede a chantagista, nunca mais recupera sua dignidade. Já se perguntou quanto o Trump vai COBRAR ao Bolsonaro e ao Brasil se suas chantagens forem atendidas? Brasil, vamos aguentar o tranco. Vamos buscar outros parceiros comerciais, construir novos caminhos e diminuir a dependeria de potencias chantagistas.

positivo
5
negativo
1

Cessero 29/07/2025

Esse senhor não acompanha as notícias.?

positivo
2
negativo
0

2 comentários