DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, defendeu que o tarifaço imposto pelo governo americano ao Brasil é uma guerra geopolítica motivada por mercado e que a situação econômica do país pode ser ainda mais prejudicada com diversas restrições econômicas que podem ser impostas pelo presidente Donald Trump e os países que são seus aliados.
“O Bolsonaro é só a discussão da rede social. É o Brics, como forma de eles fazerem uma união antiamericana, querendo enfraquecer a moeda americana. É o crescimento de uma empresa predatória como a JBS no mercado americano, é o avanço do Brasil em alianças com governos e com grupos que são declaradamente antiamericanos, como o do governo Lula ao governo Maduro e outros”, declarou.
Abilio avalia que o Brasil ficará isolado economicamente. Ele critica que o presidente Lula estaria gostando da situação porque agora teria um inimigo para o qual pode jogar a culpa dos altos preços no país, mas aponta que o mercado entende a crise geopolítica e não irá comprar essa narrativa.
Veja vídeo:
Assista a entrevista na íntegra:
Prefeito abismo 29/07/2025
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que está trabalhando para que os senadores da oposição e do governo que foram até os Estados Unidos tentar negociar o tarifaço \'não encontrem diálogo
1 comentários