facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

07 de Novembro de 2022, 15h:29 - A | A

PODERES / ENCONTRO NA COP-27

Mauro: Não vamos aceitar que o Brasil seja colocado como o patinho feio

O governador Mauro Mendes vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, no Egito

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) subiu o tom ao defender que o Brasil não pode aceitar ser tratado como patinho feio na  Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27).

Ele embarca nesta semana para a COP-27, que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito, entre os dias 6 e 18 de novembro.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós temos que aprender a valorizar aquilo que temos e quem somos, uma vez  em que lá fora ninguém no mundo faz aquilo que o Brasil faz, que é produzir tanto para si, quanto para os outros e preservar mais de 60% do seu território. Então, ao invés de nos criticar, o mundo deveria nos elogiar, estender um tapete vermelho para o nosso país”, disse.

Mauro destacou que vai dialogar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre temas ambientais e segurança alimentar durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27). Este será o primeiro evento que Lula comparecerá como futuro presidente do Brasil.  

“Nós vamos falar com ele [Lula] e com todos. É importante a presença da nossa delegação, da Amazônia Legal e ter o próximo presidente lá é fundamental, porque os temas ambientais são um dos mais relevantes que o planeta está discutindo e vai discutir ao longo das próximas décadas, assim como a segurança alimentar”, afirmou.

Mendes disse que Lula precisa defender os interesses do Brasil e mostrar que o país, diferente do resto do mundo, é um dos que mais se preocupa em preservar o meio ambiente.

“Nós queremos que o Governo Federal possa liderar isso, mas fazendo um jogo a favor dos brasileiros e nós que vivemos aqui nessa região. Não podemos aceitar que o Brasil, que tem grandes ativos ambientais, que presta relevantes serviços ambientais ao mundo, ser colocado como patinho feio nessa história”, pontuou.

 

Comente esta notícia

Cecilia guilhermina de morais 07/11/2022

PARABÉNS GOVERNADOR...NAO BAIXA A CABEÇA PARA ELES NÃO. OLHE NOS OLHOS DELES E DEIXE CLARO QUE TEMOS GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNDO.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1