facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

13 de Março de 2023, 19h:37 - A | A

PODERES / PERFIL TÉCNICO

Mauro Mendes vai nomear outro interventor para a saúde de Cuiabá

Oficial de Justiça pegou o mandado de cumprimento às 18h31 desta segunda-feira (13)

DÉBORA SIQUEIRA
RAFAEL COSTA



O procurador do Estado, Hugo Felipe Lima, não assumirá novamente o papel de interventor do Estado na saúde pública de Cuiabá. Pelo menos é o que disse o governador Mauro Mendes, quando questionado sobre a intervenção na saúde municipal.

“Não será o mesmo. Será outra pessoa e logo na sequência vocês tomarão ciência quando publicarmos o decreto”, disse o governador que se limitou a dizer que o interventor, assim como Hugo Felipe, terá um perfil técnico e o nome foi escolhido por ele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O acórdão da ação da intervenção na saúde foi disponibilizado no processo na tarde desta segunda-feira (13) e o oficial de Justiça teve acesso ao mandado para cumprimento às 18h31. Contudo, mesmo que o Governo de Mato Grosso seja notificado na noite desta segunda-feira, o decreto deve ser publicado nesta terça-feira (14).

“Independente da comunicação formal, nós já estamos tomando providências porque foi pública a sessão do tribunal, a decisão foi tomada e existe uma formalização e antes dela eu não posso publicar as consequências formais dessa decisão tomada pelo Tribunal de Justiça”.

Após a publicação do decreto, a Assembleia Legislativa tem o prazo de até 24 horas para realizar sessão extraordinária para apreciar o decreto, o nome do interventor e uma comissão que vai acompanhar a intervenção.

Comente esta notícia