facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Junho de 2026
02 de Junho de 2026

29 de Julho de 2023, 15h:33 - A | A

PODERES / ALIANÇA ELEITORAL

Mauro garante apoio do União Brasil na reeleição de Kalil Baracat em Várzea Grande

A expectativa é que o MDB indique o nome do vice para compor a chapa do gestor de Várzea Grande.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União) garantiu na manhã deste sábado (29), que o União Brasil deve se unir ao Movimento Democrático Brasileiro para reeleger o prefeito de Várzea Grande, kalil Baracat (MDB) nas eleições de 2024.

"Eu tenho um apreço muito grande pelo Kalil, acho que ele está fazendo um bom trabalho e nós vamos trabalhar lá para que ele possa ser candidato e se for a vontade de Deus e do povo, ele possa ser eleito para mais um mandato", afirmou Mauro que também é presidente da Legenda em Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Esta semana lideranças da legenda estiveram reunidas no município para tratar sobre a criação do diretório.

Mauro explicou que um acordo foi fechado e que o senador Jayme Campos e seu irmão, deputado estadual Júlio Campos, ficarão responsáveis pela eleição em Várzea Grande.

Entretanto, não serão os Campos responsáveis por comandar o diretório, mas sim Juarez Toledo Pisa.

Em Cuiabá o diretório deve ser montado sob o comando de Mauro Mendes.

União indica vice

Em recente entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União) adiantou que para apoiar a reeleição de Kalil, a legenda ficaria responsável por indicar o nome do vice para a chapa do gestor.

No entanto, esse nome ainda não foi definido.

"Não, não foi discutido isso, só foi discutido a formação do diretório e o apoio a Kalil, porque o partido caminharia junto com ele", declarou deputado.

Comente esta notícia