facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

10 de Maio de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / CONTAS DE EMANUEL

Mauro critica decisão de Albano em suspender reprovação: "tem que trocar a calculadora da turma"

Para ele, é um tanto quanto suspeito que o TCE, com centenas de bons profissionais, tenha cometido um erro de cálculo

KARINE ARRUDA
APARECIDO CARMO



A suspensão da reprovação das contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), provocou estranheza no governador Mauro Mendes (União Brasil). As contas do gestor municipal foram reprovadas em dezembro passado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) com apenas um voto contrário, do conselheiro Valter Albano. Nessa quarta-feira (08), após inúmeros recursos protocolados para reverter o parecer contrário às contas, Emanuel conseguiu, por decisão de Albano, suspender a reprovação até que o mais recente recurso interposto seja submetido ao julgamento de mérito, ou seja, passe novamente pelo crivo do Pleno da Corte de Contas.

“Eu não tive tempo de entender tudo isso, mas é como eu disse de manhã: ''olha, é estranho. Não conheço a legislação do TCE, mas eu nunca vi uma decisão de plenário, seja do TJ, seja de qualquer órgão da Justiça ou de controle ser sustada com uma decisão monocrática”, comentou o governador durante coletiva dada à imprensa na tarde desta quinta-feira (09).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - TCE suspende julgamento que reprovou contas de Emanuel

No recurso acolhido por Valter Albano e em todos os anteriores, a defesa do prefeito alega que houve erro de cálculo na apuração da execução orçamentária do exercício de 2022, o que justifica a revisão do parecer prévio. Com esse apontamento, o conselheiro Albano entendeu que os argumentos possuem “fundamentação razoável” e que merecem ser melhor apreciados pela Corte.

Esses apontamentos criaram dúvidas na cabeça do governador, que chegou a sugerir que as calculadoras do Tribunal de Contas sejam trocadas: “É um pouco estranho isso, mas cabe ao TCE explicar isso pra sociedade, também é estranho um TCE com dezenas, centenas de técnicos que ganham salários muito bons, excelentes profissionais, cometerem um erro de cálculo. Tem que trocar a calculadora da turma”.

Comente esta notícia

Eduardo S. 10/05/2024

Ou troca a calculadora ou investigue o porque o Conselheiro Albano esta protejendo o cara que mais desviou dinheiro publico depois do (9 DEDOS)...KKKKKKKKKK....Brasil, terra de corruptos e gente safada...

positivo
2
negativo
0

1 comentários

1 de 1