DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) criticou, na manhã desta segunda-feira (07), uma declaração feita pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que, em 2026, será o "primeiro presidente eleito quatro vezes" no Brasil. Para Mauro, ainda é muito cedo para o petista comemorar.
"Está muito cedo para ele e para qualquer um comemorar vitória”, alertou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A declaração de Lula aconteceu na última sexta-feira (04), em cerimônia de anúncio de investimento de refino e petroquímica em Duque de Caxias (RJ).
Apesar da declaração, o petista enfrenta a pior crise de popularidade, com os índices mais baixos de aprovação entre todos os seus mandatos.
Uma pesquisa elaborada pelo Datafolha publicada em 12 de junho apontou que 40% dos eleitores consideram o governo Lula ruim ou péssimo, enquanto 28% o avaliam como bom ou ótimo e regular 31%.
Na leitura de Mauro Mendes, Lula se precipitou na declaração tendo em vista que ainda não está confirmada sua candidatura à reeleição.
“É muito cedo para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro", disse.
Veja vídeo: