facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

24 de Abril de 2023, 07h:00 - A | A

PODERES / INVASÕES DE TERRA

Mauro determina tolerância zero: “Não importa quem seja, o estado tem o dever de proteger”

Governador diz que sua meta é defender do pequeno ao grande produtor rural

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil), declarou durante a semana, que sua gestão não vai tolerar invasões em propriedades particulares em Mato Grosso.

"Eu, como governador, tenho o dever de agir assim, de cumprir a lei. Aquilo que a lei permite, iremos executar para proteger o cidadão de bem do estado de Mato Grosso, seja o grande produtor, pequeno produtor, médio produtor, agricultura familiar, cidadão da cidade ou no campo. Não importa quem seja: o Estado tem o dever de proteger", disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em abril, o MST (Movimento dos Sem Terra), lançou o movimento chamado "Brasil Vermelho", e foi divulgado um balanço das ações no dia 18 deste mês.

Segundo o MST, neste ano, foram realizadas ações em 18 estados do Brasil, incluindo 10 invasões de terra.

Neste domingo (23), foram invadidas três propriedades rurais na Bahia.

Comente esta notícia

Gina 24/04/2023

Parabéns Governador. Este povo deste mst tem que trabalhar,pegar na enxada e não roubar o que é dos outros.

positivo
0
negativo
0

1 comentários