facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

10 de Março de 2024, 08h:00 - A | A

PODERES / CHOQUE NA GESTÃO

Mauro Carvalho diz que Stopa é melhor que Emanuel: "Em três dias já demonstrou que faria diferente"

Stopa ficou três dias no lugar de Emanuel, que foi afastado acusado, pelo Ministério Público, de liderar uma organização criminosa na Saúde.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (PRD) lamentou a volta de Emanuel Pinheiro ao comando da Prefeitura de Cuiabá e afirmou que o vice, José Roberto Stopa, faria uma gestão melhor.

Acusado de liderar uma organização criminosa que agia na Saúde de Cuiabá, Emanuel foi afastado do cargo por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na segunda-feira (4). Entretanto, a medida foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quinta-feira (7). Nesses três dias, Stopa assumiu a prefeitura da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesse rápido período como prefeito, Stopa também sinalizou que iria se aproximar do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Leia mais: Mauro sinaliza aproximação com Stopa: "Quando trabalhou comigo foi uma pessoa muito correta"

Temos que lembrar que o Stopa foi secretário do governador Mauro Mendes, na Prefeitura. Então existe uma relação e um respeito entre os dois, então com certeza o Stopa iria procurar o governador para dar apoio na gestão dele, para diminuir um pouco os problemas de Cuiabá”, disse Carvalho.

Outra questão levantada por Carvalho foi o fato de Stopa ter criticado duramente a licitação no valor de mais de R$ 90 milhões, pretendida pelo prefeito Emanuel, para alugar equipamentos de iluminação pública. O pregão foi suspenso na terça-feira (5) por decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) José Carlos Novelli.

Acredito que o Stopa faria diferente e já demonstrou nesses poucos dias que ficou na Prefeitura que faria diferente, cancelando inclusive, não indo atrás do cancelamento dessa licitação vergonhosa das luminárias. Haja visto que as luminárias de LED estão há mais de um ano na garagem da Arena Pantanal e a Prefeitura nunca quis retirar essas luminárias de lá e faz um contrato, uma licitação de um aluguel de 90 milhões de reais. Isso é um absurdo, isso daí é não respeitar o povo cuiabano”, finalizou Carvalho.

Comente esta notícia