facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

07 de Março de 2024, 08h:51 - A | A

PODERES / DIÁLOGO ABERTO

Mauro sinaliza aproximação com Stopa: "Quando trabalhou comigo foi uma pessoa muito correta"

Prefeito de Cuiabá tomou posse na última terça-feira (05), após decisão do TJMT que afastou Emanuel Pinheiro do cargo.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) disse, nessa quarta-feira (06), que está aberto para discutir o futuro de Cuiabá com o prefeito interino José Roberto Stopa (PV).

Mauro, que não tem boas relações com o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o Governo do Estado pode contribuir com um projeto que contribua com o desenvolvimento da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Estarei disposto a olhar, ver, saber as medidas que são (adotadas pelo novo prefeito) e se elas forem corretas e para o bem de Cuiabá, de alguma forma o governo vai ajudar”, disse o governador em entrevista para o site Veja Bem MT.

LEIA MAIS - MP diz que Emanuel "caçoava" do povo cuiabano e que rombo deixado por ele vai afetar cofres públicos por pelo menos 5 anos

Pinheiro foi afastado do cargo por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na segunda-feira (04), sob a acusação de liderar um esquema de corrupção na gestão dos recursos da saúde pública do município.

Na terça-feira (05), o vice-prefeito José Roberto Stopa foi empossado pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), e vem sinalizando querer se aproximar do governador Mauro Mendes.

Leia mais: Stopa toma posse como prefeito e diz que meta é eliminar buracos da cidade em um mês

“O Stopa, pelo menos no tempo que trabalhou comigo foi uma pessoa muito correta, trabalhou corretamente, honestamente e espero que ele tenha essa mesma conduta como prefeito de Cuiabá independente do tempo que ele for ficar por lá”, concluiu o governador.

 

Comente esta notícia