facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2025
17 de Maio de 2025

03 de Maio de 2024, 11h:15 - A | A

PODERES / BASE DE EMANUEL

Mauro afirma que Câmara de Cuiabá foi omissa e terá "troco" nas próximas eleições

Questionado sobre a possibilidade de haver grande renovação na Câmara, Mauro foi contundente: "Muito provavelmente".

RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que a Câmara de Vereadores de Cuiabá foi omissa nos últimos sete anos, período em que a capital foi gerida pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e disse também que os parlamentares terão a resposta pelos trabalhos não prestados nas urnas, em outubro.

"Não tem como dizer que não foi [omissa]. Quantos escândalos tivemos na Prefeitura? Dezenove operações policiais. Qual o momento em que a Câmara se posicionou sobre isso? Alguém viu?", declarou o governador durante a entrega da Avanida do Parque Barbado, em Cuiabá.

Apesar da crítica, Mauro faz ressalvas lembrando que houve sim parlamentares que se posicionaram de forma mais contuntende contra a gestão municipal e os erros e crimes da administração de Emanuel. "Eu digo Câmara, mas a sua maioria. Tem lá alguns vereadores que se posicionaram. Parabéns a eles", disse, sem citar nomes.

Questionado sobre a possibilidade de haver grande renovação na Câmara nas eleições de outubro, Mauro Mendes foi contundente: "Muito provavelmente, eles vão ter o troco agora nas eleições".

Base forte

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao longo desses sete anos, o prefeito Emanuel Pinheiro derrubou 17 pedidos de abertura de Comissão Processante contra ele, por conta da forte base no Legislativo.

No último ano de mandato, contudo, em que os vereadores buscam a reeleição, a Câmara aprovou a abertura de uma comissão que pode cassar o prefeito. Isso por conta do segundo afastamento de Emanuel determinado pela justiça.

Leia mais: Com saída de Edna, Câmara suspende depoimentos de testemunhas de Emanuel

 

Comente esta notícia