facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

03 de Dezembro de 2022, 14h:54 - A | A

PODERES / FINANÇAS

Mato Grosso lidera ranking de credibilidade fiscal no país

Dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2022 colocam Mato Grosso como a unidade federativa que mais promove credibilidade fiscal e financeira no Brasil.

DO REPÓRTER MT



Dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2022 colocam Mato Grosso como a unidade federativa que mais promove credibilidade fiscal e financeira no Brasil. No ranking geral, MT aparece em 5º lugar, subindo duas posições em relação ao ano anterior.

A 1ª posição no quesito solidez fiscal foi comemorada pelo governador Mauro Mendes (União) nas redes sociais. “Por que isso é importante? Porque é com essa solidez que nós conquistamos que o Estado passou a se tornar capaz de investir em escolas, hospitais, estradas, ações sociais, além de atrair empresas, investimentos e empregos para os mato-grossenses”, escreveu Mendes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mato Grosso é seguido no ranking de solidez fiscal por Espírito Santo, Alagoas e Bahia. Essa categoria congrega uma série de indicadores, como taxa de investimentos, regra de ouro, solvência fiscal, sucesso do planejamento orçamentário, dependência fiscal, resultado primário, gasto com pessoal, índice de liquidez e poupança corrente.

Outro destaque apontado pelo Ranking de Competitividade foram as melhorias realizadas em infraestrutura e logística, que renderam o avanço de cinco posições em relação ao ranking de 2021. Neste ano Mato Grosso ocupa a 3ª posição, enquanto no ano passado ocupava o 8º lugar.

Os avanços também foram registrados nos pilares de Educação, Segurança Pública, Sustentabilidade Ambiental e Capital Humano.

Comente esta notícia