RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Marcos Faleiros, juiz da 11ª Vara Especializada de Justiça Militar e Custódia de Cuiabá, emitiu uma orientação ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, relacionada aos protestos previstos para 7 de setembro.
Na orientação, Faleiros afirma que os militares sofrerão consequências graves, caso cometam qualquer ato que atentem autoridades e instituições.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Qualquer quebra de hierarquia ou comportamento subversivo às instituições democráticas, haverá consequências graves e imediatas”, disse o magistrado.
No documento, o magistrado orienta ainda que seu comunicado fosse “devidamente replicado aos militares de Mato Grosso”.
Tensão
Conforme noticiado pelo #reportemt na semana passada, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), relatou certo clima de tensão em relação aos protestos marcados para 7 de setembro.
Senado, Câmara e o Supremo Tribunal Federal (STF) pediram ao governo do Distrito Federal um reforço na segurança da Esplanada dos Ministérios.
Além de capital federal, estão programados protestos contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro em vários estados – inclusive Mato Grosso.
