Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

15 de Agosto de 2022, 12h:30 - A | A

PODERES / ACUSOU CIÚME DE MÁRCIA

Janaina Riva: Emanuel usou fala machista e preconceituosa

Na semana passada, ao comentar ações da deputada - que apoia Mauro Mendes - o prefeito de Cuiabá disse que "ciúme de mulher mata", se referindo à uma suposta dor de cotovelo de Janaina em relação à Márcia Pinheiro

DO REPÓRTER MT



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu as declarações do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Para Janaina, o chefe do Executivo da Capital agiu com machismo ao dizer que ela estaria com “ciúme” da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV), candidata ao Governo de Mato Grosso.

"Ciúme de mulher mata. Está me parecendo mais ciúme de mulher. A Márcia está brilhando. É a grande estrela do momento. Está dominando o cenário pelo seu carisma, pela sua humildade, e isso está incomodando gente que não sabe ficar como espectadora", afirmou o prefeito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A deputada rebateu dizendo que Emanuel agiu com machismo e preconceito ao atacá-la dessa maneira.

“Existe uma insistência em colocar mulheres contra mulheres. Dizer que ‘ciúmes de mulher mata’ é uma forma preconceituosa e machista de dizer que somos incapazes de analisar qualquer situação concreta sem emoção ou sentimento”, afirmou.

Leia mais

Emanuel: Janaina está com ciúme do brilho de Márcia

“Em pleno século XXI, comentários como esse demonstram como ainda somos atacadas com ironias e deboche quando nos posicionamos politicamente”, continuou a deputada, que completou: “Na verdade, o que mata é o machismo, a falta de respeito, o apego ao poder e a ambição desmedida”.

Janaina ainda ironizou o posto do prefeito, que é o coordenador da campanha de Márcia. “É preciso apoiar mulheres candidatas quando elas falam por si; preocupante quando são meros fantoches ou laranjas nas mãos masculinas”.

Comente esta notícia

Salas 15/08/2022

Tem momentos que a deputada Janaína, perde excelentes momentos para ficar de boca fechada. Aaafffsss

1 comentários

1 de 1