Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

11 de Dezembro de 2017, 09h:55 - A | A

PODERES / SERVIDORES DO ESTADO

Governo volta a pagar salários dentro do mês trabalhado em fevereiro

O Executivo paga os salários de novembro dos servidores nesta segunda-feira (11) e garante que não haverá escalonamento.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O governador Pedro taques (PSDB) confirmou, durante edição da Caravana da Transformação em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), que a previsão do Estado é que será possível voltar a pagar os salários dos servidores públicos dentro do mês trabalhado, no início de 2018.

“O nosso desejo é no mês de fevereiro começar a antecipar [o salário], como no dia 28 de fevereiro, depois dia 30 [de março], pagar dentro do mês, de acordo com o fluxo de caixa do Estado. Isso nós faremos”, declarou Taques na última sexta-feira (8).

“O nosso desejo é no mês de fevereiro começar a antecipar [o salário], como no dia 28 de fevereiro, depois dia 30 [de março], pagar dentro do mês, de acordo com o fluxo de caixa do Estado. Isso nós faremos”, declarou Taques na última sexta-feira (8).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo como secretário da Casa Civil, Max Russi o Governo do Estado paga os salários dos servidores públicos, referentes a novembro, na segunda-feira (11).

Nesta segunda-feira o Palácio Paiaguás anunciou que a folha será quitada de forma integral. Sem escalonamento.

Para concluir o pagamento dos servidores até terça-feira (12), o Estado contou com o ingresso nos cofres do Executivo, de cerca de R$ 120 milhões referente a repasse de antigos impostos, cobrados pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

Russi lembrou que o Estado aguarda para até o dia 22 de dezembro, a liberação dos R$ 497 milhões do Fundo de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), pelo Governo Federal.

“O governador Pedro Taques [PSDB] tem o compromisso do presidente Michel Temer [PMDB] para a liberação desse dinheiro o mais rápido possível. Será apenas com esse recurso que conseguiremos um alívio financeiro para quitar os salários de dezembro e o 13º dos servidores comissionados”, pontuou o secretário.

 

 

 

Comente esta notícia

JEFERSON MATOS 11/12/2017

Tu não vai se reeleger de forma alguma. Não adianta mentir pra ganhar os servidores.

Jorge 11/12/2017

Ano que vem tem eleições, é só mais um demônio tentando transformar se em anjo.

Marta 11/12/2017

Já nos enganou o ano todo e agora com candidatura,quer pagar o servidores certinho.Eu não sou boba de votar em vc.

Fabio 11/12/2017

Os deputados devem aproveitar a operação contra a sonegação fiscal do agronegócio para incluir o ressarcimento de mais de um bilhão na LOA para a Saúde, Educação e Segurança. Dever-se-ia instaurar uma CPI para apurar a conduta condescentende do governo que impediu acesso do TCE aos dados de exportação. Mas como o governo tem a assembléia nas mão nada será feito.

Maria José 11/12/2017

Pedro taques começou a fazer campanha eleitoral, ta achando que engana quem com essa conversa????? Ta pisando nos servidores do executivo o ano inteiro, e qnd entra no ano de eleições vai pagar em dia???? É muito cara de pau!!!!!

fenix 11/12/2017

VENDO SUA SAGA POLITICA, COMPARO SEU GOVERNO AO DOS IRMÃOS CAMPOS. VEJAMOS, NA ERA CAMPOS OS SERVIDORES ERAM TRATADOS COMO LIXO E QUEM CRITICASSE ERA PERSEGUIDO E ENXOTADO DO SERVIÇO PUBLICO. HAVIA ATÉ OS "ESPIÕES", QUE SE MANTINHA EM CARGOS APENAS PARA DEDURAR OS OPOSTOS AOS CAMPOS. OUTRO FATO ANÁLOGO, JULIO CAMPOS CERTA FEITA MOSTROU O BRAÇO EM FORMA DE BANANA PARA O PROFESSORADO. E NO SEU GOVERNO? VOCÊ NÃO O FEZ DIRETAMENTE, TODAVIA, UM PARLAMENTAR DA SUA ERA MOSTROU BANANA AOS PROFESSORES. ISSO ESTA REGISTRADO NOS ANAIS DA HISTÓRIA senhor governador. A SUA BATATA TA ASSANDO E VC SÓ PODERÁ DEGUSTÁ-LA NA ELEIÇÃO VINDOURA. E JAIME QUE SE CUIDE.

6 comentários

1 de 1