facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Junho de 2026
02 de Junho de 2026

08 de Janeiro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / SESSÃO NA 5ª FEIRA

Governo deve enviar projeto da RGA nos próximos dias e Botelho garante votação rápida

O presidente do parlamento estadual explicou que a votação deve acontecer na próxima semana.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou na sexta-feira (05), que o projeto que prevê a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do Governo do Estado em 2024, deverá ser encaminhado e votado já na próxima semana.

Botelho explicou que cobrou do governador Mauro Mendes (União Brasil) sobre a entrega do texto, mas foi informado que o Estado aguarda a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país para a elaboração do projeto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Pedimos para ele mandar, mas disse que tem o problema da divulgação dos índice, que será publicado no dia 10 de janeiro. Ele irá utilizar esse índice para elaborar o projeto e encaminhar para a Assembleia. Daí, nós fazemos uma sessão no dia 11 para aprovar e já ser pago no salário de janeiro", afirmou.

A previsão é que o percentual fique na faixa dos 3,9%, entretanto, a inflação acumulada em 2023 atingiu 4,04%. Nos últimos 12 meses, o índice consolidado está em 4,68%

A expectativa é que se a proposta for entregue até o dia 10, ela seja colocada para votação na quinta-feira (11), pelos parlamentares.

"Na quinta-feira de manhã, faremos uma sessão e aí, ou aprova ou discute, não sei. Se houver entendimento, a gente faz duas, três sessões no mesmo dia e encerra. Ou podemos ainda continuar a votação na sexta-feira e até mesmo passando para segunda-feira da semana seguinte", explicou Botelho.

Comente esta notícia