Cuiabá, 03 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
03 de Outubro de 2026

30 de Janeiro de 2020, 17h:33 - A | A

PODERES / VEJA CALENDÁRIO

Governo altera data de salários dos servidores e paga décimo em 2 vezes

Calendário leva em consideração as medidas adotadas para o ajuste das contas públicas, equilíbrio fiscal e as previsões de arrecadação

RepórterMT/Reprodução

O calendário de pagamento foi divulgado nesta quinta-feria (30).

O calendário de pagamento foi divulgado nesta quinta-feria (30).

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes divulgou, nesta quinta-feira (30), o calendário de pagamento do salário dos servidores públicos para o ano de 2020 e também do 13º salário. 

O trabalho foi realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e levou em consideração as medidas adotadas para o ajuste das contas públicas, equilíbrio fiscal e as previsões de arrecadação.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

“Com as ações que realizamos ao longo de 2019, foi possível chegar em 2020 com o cenário financeiro que permite ter a data certa para honrar esse importante compromisso com o servidor, que é o pagamento dos salários”, destacou Mauro Mendes.

Conforme o calendário, o 13º salário do servidor efetivo será pago em duas parcelas. A primeira, no dia 30 de junho de 2020, que corresponderá a 40% do valor do 13º.

Já a quitação, com a segunda parcela, de 60%, será no dia 18 de dezembro de 2020. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, no dia 18 de dezembro.

Veja o calendário:

RepórterMT/Reprodução

calendario 13 e salario

Calendário de Pagamento dos servidores em 2020.

Comente esta notícia

Teka Almeida 31/01/2020

O Titulo da matéria deveria ser "Mauro MENTE governo FAKE NEWS desmente a si próprio". Falou ele, falou o Carvalho e falou o Gallo, "meta de 2020 é pagar dentro do mês trabalhado". Taí o calendário, nada de novidade, apenas confirmando que quanto mais o tempo passa mais FAKE NEWS dissemina. Um governo totalmente inoperante, além de aumentar impostos para arrecadar mais e meter a mão nos descontos dos ativos e aposentados NÃO é capaz de cumprir uma promessa. Governo de um mandato, faltam 2 anos e 10 meses passa rápido.

positivo
0
negativo
1

1 comentários