RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta terça-feira (10), que o pagamento do 13° salário dos servidores públicos ocorrerá, em parcela única, no dia 20 de dezembro.
O anúncio foi feito durante um almoço no Palácio Paiaguás com a presença secretários, presidente de órgãos e instituições, servidores, deputados estaduais e imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os discursos foram transmitidos pelas redes sociais do governo.
“O Estado equilibrado consegue pagar o seus fornecedores, consegue contratar mais serviços em todas as áreas”, disse Mauro.
Ao iniciar a fala, o governador destacou que medidas adotadas no início do seu mandato, que foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, trouxeram fôlego as finanças do Estado.
“O remédio correto e apropriado normalmente não é um remédio doce. Quando você tem um câncer, sempre usei esse exemplo, não adiante você tomar remédio para dor, não adianta tomar Novalgina, morfina, você tem que fazer o tratamento correto. [...] O Estado equilibrado consegue pagar o seus fornecedores, consegue contratar mais serviços em todas as áreas”, disse.
Ele comentou sobre o resultado do PIB [Produto Interno Bruto] de 2017 que apontou crescimento econômico do Estado. No entanto, questionou o avanço com o governo, segundo ele, entrando num colapso.
“Mato Grosso, novamente, é o Estado que mais cresceu com 12.5 no PIB de 2017, nem os chineses estão crescendo como esse Estado esta crescendo. Como pode no ano de 2017 ter crescido tanto a economia privada e o Governo de Mato Grosso ter entrando numa trajetória de colapso, de dissolvência, não honrando dezenas dos seus milhares de compromissos”, ponderou.
O governador ainda comentou sobre as perspectiva de crescimento da economia regional para o próximo ano. A intenção é aumentar cerca de 10% da área plantada. Além disso, pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que crie oportunidades para que o país possa voltar a crescer economicamente.
“Espero que o nosso presidente Jair Bolsonaro, que lidera esse país, possa cada vez mais criar as oportunidades para fazer o Brasil voltar a crescer e com isso ampliar as oportunidades que esse Estado tão pujante tem dado ao Brasil. A nossa economia aponta para um crescimento ainda maior. A área plantada de Mato Grosso, provavelmente, deve crescer no próximo ano cerca de 10%”, explicou.
João Antonio 11/12/2019
Temos que ficar atentos as manobras do grupo político de Mauro Mentes, pois pode colocar um testa de ferro para perder as eleições enquanto apoia outro.
Jonas 10/12/2019
Governo fraco e os forcenedores do estado tem previsão de pagamento porque ninguém mais tá aguentando e temos funcionários salários encargos mais caros do país e 13° também pra pagar
Teka Almeida 10/12/2019
Vou colocar como vc Mauro MENTE, governo FAKE NEWS é visto nas suas próprias palavras.. Não adianta reclamar de vc depois que te elegemos, a merdha já tá feita, então nos resta aguentar só mais 3 anos. Em 2020 vamos te lavar ao FRACASSO através do seu candidato a prefeitura e em 2022 vamos te escorraçar da politica.
3 comentários