facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024

09 de Dezembro de 2022, 19h:00 - A | A

PODERES / "SÓ MUDARAM OS NOMES"

Futuros ministros: População será desarmada e corrupção está de volta exatamente como antes

Para Onofre, a gestão Lula será igual a de 2002, com casos de corrupção e "central de pensamentos".

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Em análise ao RepórterMT, o jornalista Onofre Ribeiro criticou a indicação do ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB) para o Ministério da Justiça, e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), como novo ministro-chefe da Casa Civil, no futuro governo petista. Para ele, a população será desarmada e a corrupção estará de volta "igual em 2002".

“É um governo de esquerda exatamente igual ao de 2002. Mudaram apenas os nomes, mas o propósito está claro. É um governo de esquerda, com cara de esquerda e ações de esquerda”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As indicações foram realizadas nesta sexta-feira (09). Além deles, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou Fernando Haddad (PT) como ministro da Fazenda; Mauro Vieira, embaixador e ex-ministro, em Relações Exteriores; e José Múcio Monteiro, ex-ministro do TCU, como ministro da Defesa.

Para Onofre, a escola de Dino para o Ministério da Justiça servirá com o objetivo claro de desarmar a população. Posicionamento contrário ao do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que defende o direito do porte para "cidadãos de bem".

“O Flavio Dino na Segurança Pública é justamente para promover o desarmamento, aparelhar a Polícia Federal e o sistema de segurança. Isso é típico de governo de esquerda”, disse.

Diferentemente do que se esperava para gestão de Lula em 2023, Onofre classificou que a indicação de Rui deixou clara, por exemplo, o retorno da corrupção no Governo Federal, com uma "central de pensamentos".

“Na Casa Civil que vai o Rui Costa, centralizar todas as ações próprias, porque ali vai ser o centro do governo. Volta a corrupção para um centro organizado. Então, é um governo de esquerda exatamente igual ao passado”, afirmou.

Comente esta notícia

Amarildo 12/12/2022

Imagina se esse velho fosse jornalista e entendesse de política....seria ministro do Genocida....

positivo
0
negativo
0

FENIX 12/12/2022

XÔ ORNÓFEO UMA COISA EU SEI, BOLSONARO NUNCA MAIS. ESSE SER "ABJETO" (SEGUNDO JOAQUIM BARBOSA), FOI LANÇADO PARA O LIXO DA HISTÓRIA, SERÁ LEMBRADO COMO ADOLF HISTLER, MUSSOLINI, USTRA ETC ETC, PÉSSIMAS LEMBRANÇAS.

positivo
0
negativo
0

Amorim 12/12/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Serafim 12/12/2022

Discordo do Onofre. Ele disse que a carne produzida hoje é bem melhor que a de 30/40 anos atrás. Nessa época o gado vivia livre, pastando capim mimoso. Na verdade, ele gosta mesmo é de currais e hormonios. Gado fake.

positivo
0
negativo
0

Agnelo José de Melo Silva 12/12/2022

O senhor Onofre agora virou vidente ou está apenas exercendo o seu direito de torcer contra?

positivo
0
negativo
0

muito louco 12/12/2022

É impressionante o pensamento deste jornalista, senão vejamos: Há quantos anos o Pais é roubado, aonde se encontra politicos, Empresários, prefeitos, governadores,honestos, ou seja desde a sua descoberta o Pais é escória de pilantras e nem o atual canalha que está deixando o governo, genocida, deixou brasileiros morrerem, seu governo está repleto de esquemas secretos e o famoso jornalista nunca falou nada, ou seja o roubo também tem que ter revezamento, ora direita, ora esquerda, pois as Leis neste Pais sempre foram criadas para não prender bandidos ok.

positivo
0
negativo
0

João Batista 11/12/2022

O que o jornalista e comentarista político Onofre Junior fala está muito na cara, desde a campanha eleitoral do candidato eleito do PT as pautas deles são horríveis para economia do país, a prova está depois das eleições querendo implantar a PEC Fura Teto, que irá falir o país, sem responsabilidade fiscal não tem como prósperar, ótima matéria.

positivo
0
negativo
0

Igor 10/12/2022

faz um favor sr. Onofre? vá para casa coloque o pijama e suma, filhote da ditadura, suas opinioes tem a profundidade de um pires!

positivo
0
negativo
0

Leonardo 10/12/2022

Não poderia se esperar algo diferente de uma pessoa como Onofre, que sempre esteve ao lado do governo que já vai tarde e que sempre demonstrou apego aos conservadores extremistas do Brasil! Para ele, e para uma vertente de pensadores tudo que é público não presta!! Ainda bem que o amor venceu o ódio!!

positivo
0
negativo
0

Salas 10/12/2022

Futurologia com torcida do contra... decepcionante.

positivo
0
negativo
0

14 comentários

1 de 2
Última