facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Outubro de 2025
31 de Outubro de 2025

07 de Dezembro de 2024, 08h:00 - A | A

PODERES / PROBLEMA HISTÓRICO

Flávia Moretti estima que concessão do DAE pode ser concluída em 1 ano e meio

A privatização do DAE é uma promessa de campanha de Flávia e terá que passar pela apreciação da Câmara Municipal.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que está traçando metas para privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) no Município e que o processo poderá ser concluído em 1 ano e meio.

Em 1 ano e meio estaria passando a concessão, [mas ainda] não resolvendo o problema da falta de água, destacou à imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A privatização do DAE é uma promessa de campanha de Flávia e terá que passar pela apreciação da Câmara Municipal. Em outubro, ela destacou que irá dar início ao processo de concessão, assim que tomar posse.

A derrota de Kalil Baracat (MDB) nas urnas pode estar inteiramente relacionada à falta de água em Várzea Grande, ainda mais depois do escândalo de corrupção descoberto pela Polícia Civil durante uma operação realizada em setembro no DAE, envolvendo vários servidores. Por conta disso, Moretti fez questão de deixar claro que além da auditoria na prefeitura, suas prioridades também serão a água e saúde do município.

Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no tempo certo será enviado à Câmara”, ressaltou à época.

Água e saúde são as minhas prioridades, são duas prioridades idênticas, equivalentes, que eu não posso deixar para trás. Eu preciso acabar com essa fila na saúde e colocar uma gestão que realmente faça acontecer na saúde em Várzea Grande”, concluiu.

Leia mais: Flávia Moretti vai privatizar o DAE em VG: "Água não pode ser barganhada"

Comente esta notícia