DAFFINY DELGADO
DA REPORTAGEM
Cuiabá terá implantação do passaporte da vacina e está cancelando eventos públicos e particulares de Réveillon e Carnaval. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta quarta-feira (01). Ele destacou que apenas confraternizações familiares serão permitidas.
O novo decreto deverá ser publicado até a quinta-feira (02). Ele enfatiza que a ameaça da variante Ômicron e a baixa vacinação da população como risco de ocorrer uma nova onda de contágio de coronavírus em Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Quanto às regras do passaporte da vacina, o prefeito disse que vai definir ainda nesta quarta, em reunião com representantes do comércio e eventos.
Atualmente cerca de 20 mil cuiabanos, acima de 18 anos, não compareceram à vacinação. Quanto à segunda dose foram 57 mil pessoas que não tomaram o imunizante.
Emanuel ainda destacou que 33% dos adolescentes não tomaram nenhuma dose de vacina contra a covid e classificou os números como preocupantes. A desobrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos poderá ser revisto.
MANOEL SOARES DE OLIVEIRA 04/12/2021
Parabéns ao prefeito pela atitude corajosa, pos é um projeto impopular, porém necessário, a obtenção da vacina é muito grande, os irresponsável estão a solta.
Lua 01/12/2021
Que decepção Emanuel, acabou de perder meu voto pro resto da vida.
Creonice de Oliveira Barbosa 01/12/2021
Volta o uso de máscara ao ar livre. Nós da terceira idade agradecemos prefeito.
Joaquim Cuiabano 01/12/2021
Parabéns Prefeito Emanuel Pinheiro, tenho certeza que não é somente eu que concorda mas a maior parte da população, pois esta bendita pandemia só proliferou depois do carnaval. Que Deus e Nossa Senhora abençoe você nesta jornada na Prefeitura de Cuiabá. E que as pessoas más que morrem de inveja de seu trabalho e realizações sejam tocadas no fundo da alma e que vá trabalhar para fazer o melhor pra população, pra Cuiabá e pelo Estado. Grande abraço
4 comentários