DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Derrotada na disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições deste ano, a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV), descartou a intenção de concorrer a algum cargo no pleito de 2024, quando serão eleitos prefeitos e vereadores.
Na disputa pelo Palácio Paiaguás, a candidata conseguiu 270 mil votos em Mato Grosso, sendo derrotada pelo governador reeleito Mauro Mendes (União Brasil), que recebeu 1.114.549 de votos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a primeira-dama, apesar de ainda não ter nada definido pelo Partido Verde em relação às próximas eleições, ela destacou que pode contribuir mais "ajudando", do que sendo candidata.
“Primeiro, eu nem posso ser candidata, né. Mas não conversamos nada sobre isso, até porque tem uma semana que acabou a eleição e acho que posso contribuir muito mais ajudando, do que sendo (candidata)”, explicou.
Alguns partidos no Estado já estariam articulando seus respectivos nomes para a próxima disputa. Um dos aventados para a substituir o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seria seu atual vice, José Roberto Stopa (PV).
Leia mais
Márcia agradece votos e parabeniza Mauro: "Outras eleições virão"
Questionada se apoiaria Stopa, caso o nome dele seja lançado, Marcia garantiu que sim. "Se ele fosse eu, apoiaria".
Benedito da costa 12/10/2022
Simples! Nem se ela pudesse ser candidata, não ganharia as eleições a prefeitura.
1 comentários