facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Maio de 2025
21 de Maio de 2025

21 de Maio de 2025, 17h:43 - A | A

PODERES / MARCO HISTÓRICO

Coronel Fernanda assume Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados

A parlamentar é a primeira mulher de Mato Grosso a ocupar o cargo, marcando um momento histórico para o estado

DO REPÓRTERMT



A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) assumiu oficialmente, nesta quarta (21), a Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados. A parlamentar é a primeira mulher de Mato Grosso a ocupar o cargo, marcando um momento histórico para o estado e para a representatividade feminina no Parlamento.

“Com muito orgulho, assumi a missão de ser a primeira mulher de Mato Grosso a ocupar o cargo de Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados. É um passo histórico, que carrego com profunda responsabilidade, compromisso e transparência”, destacou a parlamentar durante a posse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional que atua na defesa dos direitos das mulheres, na fiscalização de políticas públicas e no enfrentamento à violência de gênero. À frente da Procuradoria, Coronel Fernanda pretende ampliar o debate sobre a proteção das mulheres, fortalecer as ações da bancada feminina e garantir que os temas de gênero tenham protagonismo nas pautas legislativas.

“Vamos fortalecer a voz feminina no Parlamento, defender os direitos das mulheres e trabalhar por mais representatividade, respeito e proteção. Essa conquista não é apenas minha. É de todas as mulheres mato-grossenses que lutam por espaço, dignidade e igualdade”, afirmou.

Com atuação firme na segurança pública e na defesa das famílias, Coronel Fernanda tem ampliado sua agenda de trabalho com foco no combate à violência contra a mulher, no incentivo à autonomia econômica feminina e na promoção de políticas públicas que assegurem mais oportunidades e proteção às brasileiras.

A Procuradoria da Mulher, criada em 2009, é formada por deputadas de diferentes partidos e atua de forma suprapartidária. Sua missão é promover a equidade de gênero no Congresso Nacional e fiscalizar o cumprimento de leis e programas voltados às mulheres.

A nomeação de Coronel Fernanda representa um marco para Mato Grosso e reforça o papel das mulheres em espaços de decisão no cenário político nacional.

Comente esta notícia