facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Junho de 2026
07 de Junho de 2026

02 de Fevereiro de 2021, 15h:34 - A | A

PODERES / LACRAÇÃO E FAKE NEWS

Chamado de microcérebro, deputado quer cadeia para secretário

Deputado costuma lacrar nas redes sociais e é acusado pelo governo de espalhar fake news sobre as vacinas da Covid-19

DA REDAÇÃO



O deputado Ulysses Moraes encaminhou nota ao rebatendo as declarações do governador Mauro Mendes (DEM), e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, sobre a chamada fake news das vacinas. O governador acusa o deputado de espalhar fake news com dinheiro público.

Ulysses, em suas redes sociais, havia publicado vídeo questionando a quantidade de vacinas recebidas por MT para o combate à Covid-19, insinuando que o governo sumiu com 30 mil doses e que, estas, estariam destinadas a privilegiados.  O deputado disse em sua nota que, se há micro cébro e incompetência nessa questão, são do secretário de Saúde. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pela manhã, o secretário Gilberto Figueiredo disparou contra o deputado classificando a fala do parlamentar como notícia falsa e disse que é “triste ver o microcérebro que tem esse deputado”.

Veja a nota na íntegra

“Lamentável as ofensas pessoais por parte do Secretário de Saúde. Cumpro com a função para a qual fui eleito de fiscalizar. No caso das vacinas, o governador e o secretário apenas falaram e eu apresentei documentos confeccionados por eles mesmos que provam a falha. A mim cabe fazer o questionamento por dever de ofício, quanto ao governo tem a obrigação de responder. Importante destacar que este é um assunto de tamanha gravidade porque há erros, e esses estão nos relatórios oficiais do governo, erro gravíssimo de aritmética, pois a matemática não fecha, portanto, se há incompetência e micro cérebro esse é de quem confeccionou e assinou os relatórios, que é no caso o próprio secretário. Como o governador não apresentou nenhum documento sobre, eu denunciei para a Polícia Federal e para o Ministério Público. O secretário vai ter que explicar, se foi falha ou corrupção, se foi corrupção ele tem que ir pra cadeia”.

Comente esta notícia

Juscelino Ribeiro 03/02/2021

Nobre Deputado, deixa de tantas falácias e vai trabalhar para o bem da população, que é para isto que foi eleito. Querer aparecer com estas polêmicas não resolve nada.

positivo
0
negativo
0

Carlos Alberto 03/02/2021

Deputado fraquíssimo, adora propagandear que é o mais barato, pois bem, seria ainda mais barato se não fosse deputado. Só faz tumultuar e jogar pra torcida.

positivo
0
negativo
0

Bortoloti 02/02/2021

Mas afinal, teve ou não desvio de vacina?

positivo
0
negativo
0

3 comentários