facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

07 de Dezembro de 2022, 11h:09 - A | A

PODERES / POSSE DE LULA

Cattani: Eu também não passaria a faixa para um ladrão; veja o vídeo

Deputado defendeu que Bolsonaro não entregue faixa a Lula em cerimônia de posse

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), um dos mais ferrenhos defensores de Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso, concorda que o presidente não entregue a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro, durante cerimônia de posse.

“Se eu fosse ele também não passaria. Eu não sabia disso, mas se fosse ele também não passaria. Eu jamais passaria a faixa para um ladrão”, afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (7).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para Cattani, o fato de ter sido eleito presidente da República em 30 de outubro, não torna Lula “um santo”, pelo contrário.

“Primeiro, que ele ser eleito ou não ser eleito não deixa de ser um ladrão. Se a pessoa roubou ele é um ladrão sempre. Isso não muda nada, absolutamente nada na figura dele. Isso não faz dele um santo, pelo contrário, continua o mesmo ladrão de sempre.”

Questionado se chamar Lula de "ladrão" não seria desconsiderar decisão da mais alta Corte do país, Cattani disse que não, pois a Corte não inocentou o petista.

“A Suprema Corte do país disse que o lugar em que ele foi julgado não compete ser julgado e ele vai ser julgado em outro lugar. Ele foi julgado em primeira, segunda e terceira instância e foi condenado e inclusive teve pena aumentada. Ele não é inocente. Não existe presunção de inocência, existem provas”, defendeu.

A possibilidade de que Bolsonaro não entregue a faixa para Lula foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PL), após reunião na semana passada com o presidente.

"Nós estivemos com ele na semana passada. Ele estava ainda com problemas de saúde e a posição dele é que ainda está analisando. Ele ainda não disse nem que vai e nem que não vai. Mas ele continua discordando do resultado porque ele entende que foi fraudado”, declarou Wellington, em entrevista.

Caso Bolsonaro realmente se recuse a entregar a faixa, o responsável pela entrega seria o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos).

 

Comente esta notícia

NESTOR MAYER 07/12/2022

Ó cattani não te preocupa não, você não é nada e nunca será nada e por isso não vai precisar passar faixa nem pra síndico de prédio.

positivo
0
negativo
0

JÃO HISTORIADOR 07/12/2022

RAQUEL MINHA FOFA, NÃO VAI ROUBAR E TAMBÉM NÃO TERÁ MAIS A NOVELA LAVA JATO E NEM O PSEUDO JUIZ JUSTICEIRO E NEM O PROCURADOR FEDERAL QUE ENSAIAVA AS TESES DE ACUSAÇÃO, SÓ PARA DERRUBAR O OPOSITOR DO SER ABJETO.

positivo
0
negativo
0

JUCA DO ARICÁ 07/12/2022

NA VERDADE BOLSONARO NÃO ESTA SE RECUSANDO PASSAR A FAIXA NÃO POR QUE É PRA UM LADRÃO (ELE TAMBÉM É LADRÃO DA RACHADINHA - NÃO A RACHADINHA DA MICHEQUI ) - ELE ESTA SE RECUSANDO EM RAZÃO DE QUE O MESMO PASSOU 4 ANOS ACHANDO QUE O POVO É OTARIO E O REELEGERIA, CONTUDO CHEGOU NO DIA DA ELEIÇÃO O BESTÃO TOMOU NO CESSO E AGORA TA COM O BÓGA DOENDO AS ESCONDIDAS. ELE ESTA QUE NÃO SABE ONDE ENFIAR A CARA DE VERGONHA. EU ACONSELHO ELE E SUA PROLE A PEGAR AS MALAS E MUDAREM PRA ITÁLIA, ALEMANHA LÁ É O BERÇO DO NAZI/FASCISMO. QUEREMOS PAZ, CHEGA DE OUVIR AS LOROTAS DESSE SER QUE COMO DISSE BARROSO "ABJETO". CARA EU CONTO NOS DEDOS PARA QUE PASSE LOGO ESSES 30 DIAS E DAI VAMOS JOGAR O BOLSONARISMO NO LIXO DA HISTÓRIA. E TEM UMA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES VAMOS TRABALHAR PRA TIRAR ESSES POLITICOS QUE DESFENDES TORTURA, PENA DE MORTE. UM PAIS CRISTÃO DEVE ZELAR PELOS PRINCIPIOS QUE CRISTO ENSINOU, NÃO EM DEFENDER ATOS MALDOSOS CONTRA QUEM QUE SEJA.

positivo
0
negativo
0

FENIX 07/12/2022

FILIZZZZ KKKKKKKKKKKKKKKK BOLSONARO É ONÉZTO? CIM CRARO!!

positivo
0
negativo
0

Raquel 07/12/2022

Luladrão vai roubar de novo o Brasil e agora com o povo apoiando o pior ladrão do mundo,gente não dou um ano o Brasil vai estar comendo cachorro etc no Brasil e os deputados corruptos ficaram do lado do luladrão

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1