DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União), trocou farpas com seu adversário, deputado federal Abilio Brunini (PL), no penúltimo debate antes do primeiro turno das eleições de 2024, realizado pela TV Vila Real nesta terça-feira (01). Na ocasião, Botelho afirmou que o presidente da Câmara da Capital, Chico 2000 (PL), que também atuaria na proteção do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apoia o liberal na disputa pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.
"Ele fala dos vereadores que me apoiam, mas esquece que o Chico 2000 presidente da Câmara, que ajeita todos os projetos pro Emanuel, está apoiando ele. Isso ele não fala. Então ele é esse candidato, que só sabe atacar, xingar", declarou Botelho.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Faltando cinco dias para a votação, esperava-se que o debate fosse mais focado em propostas para melhorar a atual situação da Capital. Entretanto, os candidatos também usaram grande parte do tempo para o embate direto.
No início do debate, Abílio afirmou que os vereadores que integram a base de apoio de Emanuel Pinheiro estariam apoiando Botelho na disputa.
Leia mais - Candidatos a prefeito de Cuiabá se enfrentam em debate decisivo na TV
Após a declaração, Botelho lembrou que Chico 2000, que apesar de não integrar a base governista do emedebista, auxilia o prefeito na aprovação de propostas de interesse do executivo na casa de leis e está apoiando Abílio.
Também participaram do debate os candidatos Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT). O último confronto deve acontecer na quinta-feira (03), na TV Centro América.