Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

16 de Agosto de 2022, 10h:33 - A | A

PODERES / COPIA E COLA

Assessoria de Mauro acusa Márcia de plágio em plano de governo; Emanuel reage

O suposto plágio apontado seria de 23 compromissos de campanha registrados por Mauro junto à Justiça Eleitoral em 2018 e que agora estarim no plano de governo dela.

DO REPÓRTERMT



A assessoria da campanha de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) acusa a candidata adversária, Márcia Pinheiro (PV) de ter copiado parte do plano de governo dele. Veja abaixo

O suposto plágio apontado seria de 23 compromissos de campanha registrados por Mauro junto à Justiça Eleitoral em 2018 e que agora estarim no plano de governo dela.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A equipe de Mauro também indica que 71 propostas de Mauro em 2018 foram alvo de “inspiração” para a primeira-dama de Cuiabá, sendo 23 integralmente copiadas.

Confira aqui o plano de governo de Márcia

Confira aqui o plano de governo de Mauro Mendes de 2018

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que se licenciou do cargo para coordenar a campanha da esposa, reagiu e respondeu que as propostas atendem necessidades universais não cumpridas pela atual gestão do Estado. Como por exemplo, o pagamento da Revisão Geral (RGA) e a valorização dos servidores públicos.
“Não se trata de nenhum demérito. É uma questão de redação. E se o gestor atual não conseguiu cumprir o que havia prometido, é uma necessidade do povo, vai constar no Plano de Governo”, disse Emanuel.

A campanha de Mauro destaca que as propostas copiadas são promessas cumpridas e que já estão em plena execução pelo Governo de Mato Grosso, entre elas a volta da realização dos Jogos Escolares e a implantação do Plano Estadual de Esporte e Lazer. A assessoria do candidato diz que todas as promessas de Mauro para o Esporte foram integralmente copiadas pela candidata de oposição.

Entre as propostas de Márcia consideradas plágio, pela campanha de Mauro estão, a previsão de orçamento para a ZPE-Zona de Processamento de Exportação de Cáceres. A obra não só está com orçamento garantido, como já está prevista para ser inaugurada agora no segundo semestre.

 

"Além disso, Márcia prometeu construir e equipar o novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, sendo que a unidade já está funcionando há mais de dois anos e foi concluída na gestão do esposo dela", indica a campanha de Mauro.

Quanto à entrega do novo hospital municipal de Cuiabá , Emanuel Pinheiro destaca que foi a gestão dele quem finalizou e entregou a população de todo Estado. "O maior e mais moderno hospital de Cuiabá, obra que foi prometida pelo então prefeito Mauro Mendes e que não foi entregue", disparou.

Reprodução

PRINT1

 

Reprodução

PRINT2

 

Reprodução

PRINT3

 

Comente esta notícia