facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

09 de Maio de 2023, 17h:50 - A | A

PODERES / VEJA O VÍDEO

Ao lado de Bolsonaro, Medeiros e Cattani dizem que Lula “roubou” créditos sobre concessão da BR-163

Acordo foi desenhado durante governo de Bolsonaro, mas assinatura só aconteceu neste ano.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e o deputado federal José Medeiros (PL), gravaram um vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “roubou” os créditos sobre a transferência da concessão da BR-163 ao Governo do Estado, no trecho que corta Mato Grosso.

A transferência da concessão vinha se desenhando desde o ano passado. Foram meses de peregrinação do governador Mauro Mendes (União) a Brasília, para negociar com os credores da Rota do Oeste, com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), na tentativa de viabilizar a transferência da concessão para a MT Par, empresa controlada pelo Governo estadual.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Porém, a assinatura só aconteceu na última quarta-feira (04). O ato de assinatura do contrato foi realizado em Brasília, a convite de Lula.

Leia mais - Ao lado de Lula, Mauro assina transferência e assume controle sobre a concessão da BR-163

“Nós estamos aqui, na verdade, assinando o verdadeiro contrato da BR-163 em relação ao MT Par. E eu digo o porquê: foi esse cara aqui [apontando para Bolsonaro], o governo dele que propiciou que isso acontecesse. O Lula pegou e fez uma cerimônia para poder dizer que está assinando o contrato. Mas se não houvesse todo embarrasse o distrato com a Odebrecht, coisa que é difícil fazer, que aliás o Governo Lula não dá conta de fazer, não teria acontecido isso”, disse Medeiros.

Cattani também aproveitou para agradecer a Bolsonaro pelo que ele fez por Mato Grosso. “O objetivo aqui só presidente, é agradece-lo pelo que o senhor tem feito por Mato Grosso. Muitas pessoas lá dizem: o que o Bolsonaro fez por Mato Grosso? Fez tudo, inclusive desburocratizou a 163. Então nosso objetivo aqui é agradece-lo”, afirmou.

Já Bolsonaro lembrou como era a rodovia federal. “Realmente essa questão da 163 marcou, porque tinha 50 km que faltava ser asfaltado que atrasava até uma semana em época de chuva a passagem”.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

nilton 10/05/2023

chola mais

positivo
0
negativo
0

Rogério 09/05/2023

Esse tal de deputado Medeiros não tem jeito mesmo, só sabe falar asneira, não tem o que fazer agora fica aí inventando coisas, Sr deputado desculpa falar isso, não sou bolsominio muito menos lula, mas au acho que o Sr deveria aceitar a derrota do seu presidente e ir trabalhar, trazer investimento pra mt, despendura do saco do homem

positivo
0
negativo
0

beiço de caçarola 09/05/2023

HAVIA EM UM LUGAR DOIS HOMENS QUE ERAM TRAIDOS POR SUAS RESPECTIVAS ESPOSAS, NO ENTANTO APESAR DE OS MESMOS PRESENCIAREM A TRAIÇÃO, APESAR DE TEREM VITO AS RESPECTIVAS MULHERES PRATICANDO O ATO IMORAL, OS SUJEITOS DAVAM RISADAS DO VIZINHO DE CIMA DIZENDO QUE O MESMO ERA CHIFRUDO. ASSIM SÃO ESSES DOIS DEPUTADOS CATTANI E MEDEIROS, SABEM QUE BOLSONARO QUERIA SURRUPIAR AS JÓIAS DO TESOURO NACIONAL,, SABEM QUE BOLSONARO INDUZIU MILHARES DE BRASILEIROS AO SUICIDIO, SABEM QUE BOLSONARO GASTAVA O CARTÃO CORPORATIVO DE FORMA DESORDENADA, SABE QUE BOSONARO PASSOU 4 ANO FAZENDO MOTOCIATA COM DINHEIRO PÚBLICO, NÃO TRABALHAVA VIVIA SO DESFILANDO DE JET SKI, SABE QUE BOLSONARO QUERIA PERPETUAR NO PODER ATRAVÉS DE UM GOLPE, SABEM QUE LULA FOI CONDENADO INDEVIDAMENTE POR UM JUIZ CORRUPTO, AINDA ASSIM ELES JUOGAM A CULPA NO LULA, NO ALEXANDRE DE MORAES.....

positivo
0
negativo
0

Ednilda da Silva 09/05/2023

O trio estão juntos ,quem tiver joias esconda as,deixem de ser invejosos seu bando de arruaceiros, aprendam a trabalhar com quem sabe ,esqueçam is roubos, vcs já perderam, aceitem que doi menos,

positivo
0
negativo
0

4 comentários