Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

30 de Setembro de 2022, 15h:03 - A | A

PODERES / DEBATE VAZIO NA GLOBO

Analista: Com Lula raivoso e senadoras vergonhosamente infantis, o padre enquadrou todo mundo

O último debate na TV aconteceu na noite de quinta-feira (29) e foi marcado por ataques de lado a lado e baixaria entre candidatos

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O professor e analista político Onofre Ribeiro afirmou ao RepórterMT que o último debate entre os candidatos à presidência da República, realizado na noite de quinta-feira (29), pela TV Globo não vai influenciar nas eleições de domingo (02). Além disso, ele criticou a atuação dos presidenciáveis. 

Participaram os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Felipe d'Avila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).  Para o analista, o confronto refletiu o que tem se visto na campanha entre os candidatos. Ele ainda destacou que o padre teve o protagonismo por ter “enquadrado e tirado onda com a cara de todos os adversários”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O debate mostrou, na verdade, a cara do que foi a campanha né. Ela chega no final vazia, como no debate foi vazio, mas com algumas coisas interessantes e até engraçadas. O padre enquadrou todo mundo, Bolsonaro deu o recado dele falando do que foi feito em seu governo e foi pé no chão. Já o Lula encontramos ele cansado, raivoso e perdido. Não tinha proposta nenhuma, mas aliás ninguém teve proposta”, declarou.  

“As duas senadoras vergonhosamente infantis e o que a gente tira de conclusão desse debate é que se esgotou o sistema, ou melhor, o modelo político brasileiro, que está igual papel de padaria. Não creio que o debate venha a influenciar o resultado positivamente, mas eu tenho a impressão que o Lula vai repensar muito a vida dele porque realmente ele de todos foi o mais fraco”, emendou.

Comente esta notícia

Felipe 01/10/2022

Coitado desse analista de buteco tem só 2 neurônios que não se comunica entre eles, faz análise na profundidade de uma xícara, faz um favor velhinho vá para casa e coloque o pijama e fique quietinho, filhote da ditadura.

Alberto 30/09/2022

Tinha que ser comentário de Onofre, analista político de Bolsonaro. Esse farsante , que se diz padre, foi ridículo, acabou com o debate, tudo a mando do seu chefe covarde.

NESTOR MAYER 30/09/2022

Esse Onofre de a muito tempo se declarou bolsonarista. A participação dele naquele programa da band no final da farde já deixou isso evidenciado a muito tempo. Isto posto, as coisas que ele diz ou escreve não merecem crédito.

FENIX 30/09/2022

PRA FALAR A VERDADE A SIMONE TEBET É A CANDIDATA COM PROPOSTAS CLARAS E OBJETIVAS. ELA SÓ NÃO SERÁ ELEITA PORQUE NÃO TEM ENGRENAGEM NA POLITICA NACIONAL. E ENTRE VOTAR NO INFERNAL E NO "LADRÃO", MELHOR O LADRÃO, POIS ESTE DEMONSTROU SER UM SER DEMOCRÁTICO, POIS QUANDO TERMINOU SEUS 8 ANOS DE GESTÃO SAIU DO PODER SEM RELUTAR. QUANDO DERRUBARAM A DILMA ATRAVÉS DE UM GOLPE PROJETADO, O PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO ESBOÇARAM QUALQUER REAÇÃO CONTRA O GOLPE E QUANDO A NOVELA LAVA JATO CRIADO PELO JUIZ APROVEITADOR, DETERMINOU SUA PRISÃO O MESMO NÃO ESBOÇOU QUALQUER REAÇÃO, PERMANECEU 580 DIAS PRESO. NÃO VOTAREMOS NA SIMONE, PORQUE ELA NÃO MERECE, É QUE SE VOTARMOS NELA, TEREMOS 2 TURNO E IMAGINA SUPORTAR O INFERNAL POR MAIS 30 DIAS? E OUTRA ESSE INFERNAL PODERÁ RELUTAR EM SAIR DO PODER, ANÁLOGO AO PRESIDENTE TRUMP NOS EUA. A SIMONE SERÁ UMA BOA CANDIDATA DAQUI A 4 OU 8 ANOS, POIS ELA DEMONSTRA DOMINAR O CONHECIMENTO DA ECONOMIA É PACIENTE, E VALORIZA O CONTRADITÓRIO, É MÃE E EMPRESÁRIA E COM TODA CERTEZA SABERÁ LIDAR COM O POVO E COM OS EMPRESÁRIOS. QUANTO AO PADRE, SOMENTE O SR SEU ONOFRE QUE ACHA QUE ELE ENQUADROU TODO MUNDO, POIS ATÉ UMA CRIANÇA NA MAMADEIRA PERCEBERIA QUE AS PERGUNTAS DELE FORAM PREPARADAS PELA EQUIPE DO BOLSONARO, POIS ATÉ NA HORA DE LER PERCEBIA-SE QUE ELE NÃO POSSUIA DOMINIO DO ASSUNTO INQUIRIDO. ELE DEMONSTROU SER INCAPAZ, MERA LARANJA, CABO ELEITORAL CRIADO PRA DETURPAR O PROCESSO POLITICO DESTE ANO. COMO DISSE A NOBRE SORAYA "PADRE DE FESTA JUNINA", POIS O MESMO NEM É RECONHECIDO PELA IIGREJA CATÓLICA ROMANA E NEM PELA ORTODOXA.

4 comentários

1 de 1