facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

18 de Março de 2024, 16h:03 - A | A

PODERES / JOGOU A TOALHA

Adjunto cita "prevenção à saúde mental" e pede exoneração de Secretária de Saúde de Cuiabá

O sindicalista ressaltou que sempre foi motivado a desafios, entretanto a falta de perspectivas de melhoras “foge de sua governabilidade.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O secretário-adjunto de Atenção Especializada em Vigilância em Saúde de Cuiabá, Oscarlino Alves, pediu exoneração do cargo, nesta segunda-feira (18). No pedido encaminhado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o sindicalista usa como justificativa para sua saída a "prevenção à sua saúde mental".

Ele havia assumido o cargo em janeiro de 2024, quando a Secretaria de Saúde retornou para gestão municipal, após ter sido administrada pelo Governo do Estado por meio de intervenção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: Emanuel nomeia Oscarlino Alves para liderar equipe de plantão da Saúde em Cuiabá

Em pouco mais de 2,5 meses de gestão, conversei por diversas vezes com o secretário da pasta, Deiver Teixeira, relatando todas as dificuldades internas e externas enfrentadas no dia a dia junto aos prestadores de serviços e fornecedores com contas (faturas) em atraso, com destaque as dificuldades para regularização dos estoques de medicamentos e pagamentos dos plantões extras e incentivos dos médicos do nosso quadro (concursados e de processos seletivos)”, escreveu Oscarlino.

Além de pagamentos à cooperativa de médicos que complementam nossas escalas de plantões nas 4 UPAs e Policlínica do Pedra 90, ainda sem sucesso", completou.

O sindicalista, que é servidor estadual há 20 anos, ressaltou que sempre foi motivado a desafios, entretanto a falta de perspectivas de melhoras “foge de sua governabilidade".

Por respeito aos meus colegas servidores públicos e amigos que confiam em mim, amor a minha profissão em 20 anos de SUS, como servidor de carreira do Estado, e por prevenção à minha saúde mental, junto a minha família tomei a presente decisão de colocar o cargo à disposição e retornar para a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso", concluiu.

Comente esta notícia