APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse que vai exonerar o procurador Benedito César Corrêa de Carvalho, que foi preso em flagrante no sábado (10) por ameaçar matar uma garota de programa de 16 anos, no apartamento onde ele mora no bairro Araés, em Cuiabá.
“Nós vamos fazer o que tiver que fazer. Como eu falei, como ele já estava respondendo e o caminho desse processo que ele estava respondendo já era um caminho que ele teria muita dificuldade de permanecer no serviço público, com essa reincidência fica algo lógico que o único caminho é a exoneração”, disse em conversa com a imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Ele vai ser analisado com o rigor da lei, pode ter certeza que nós não vamos passar pano. Pode ser procurador, que é o cargo concursado melhor dentro da Assembleia, mas nós já fizemos em outro caso e vamos fazer ainda mais forte nesse porque é uma reincidência e é uma violência contra a mulher”, acrescentou.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h30, após a vítima se trancar no banheiro e gritar por socorro. Quando a PM chegou na porta do apartamento, Benedito não teria atendido aos chamados. Em seguida, os militares ouviram os gritos.
Diante disso, eles arrombaram a porta e encontraram o acusado em um dos quartos ao lado de um prato com resquícios de cocaína. A vítima foi encontrada no banheiro.
Ele vai ser analisado com o rigor da lei, pode ter certeza que nós não vamos passar pano
Max garantiu que tudo será feito dentro da lei, garantindo o direito ao o contraditório, "mas o rigor vai ser feito por parte da Presidência da Assembleia".
Essa não é a primeira vez que o procurador é preso. Nos anos de 2017 e 2023 ele foi preso pelo mesmo crime. Inclusive, ele chegou a ser afastado das funções públicas no Legislativo Estadual em decorrência dos fatos.
“A gente sente pela família, né? Ele tem os pais idosos, a gente fica triste por isso, que o pai não tem culpa, infelizmente, mas o que ele vem fazendo reiteradamente e o abuso contra as mulheres, a gente não pode aceitar, né? A Assembleia não vai aceitar isso”, disse Russi.
O caso
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi acionada após a menor se trancar no banheiro e gritar por socorro ao afirmar que estava sendo ameaçada de morte pelo procurador.
Ela explicou ainda que foi contratada para um programa sexual e que estava na casa desde às 22h de sexta-feira (9), mas passou a sofrer ameaças.
Em buscas pelo local os policiais encontraram uma faca que estava dentro do roupeiro. Diante do flagrante, o acusado foi preso e encaminhado para a delegacia.