RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, Abilio Júnior, disse que os vereadores da capital são responsáveis também pelo estado e que a cidade se encontra, com inúmeros problemas de infraestrutura e envolvida em uma série de escândalos de corrupção. Por isso, para ele, cabe à sociedade avaliar bem quem deve voltar ao Legislativo, principalmente considerando que este é um ano eleitoral.
"Se a cidade de Cuiabá está do jeito que está, infelizmente, boa parte dos vereadores da Câmara Municipal é responsável por ela estar do jeito que está. E se ela pode ficar pior do que como está, boa parte dos vereadores inclusive poderão estar envolvidos em deixá-la pior", disse na terça-feira (11).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Cabe à população escolher quem são os vereadores que voltam. [...] É uma decisão da população
"Cabe à população escolher quem são os vereadores que voltam, quais são os vereadores que trabalham e quais são os vereadores que vão ficar aqui. É uma decisão da população", disse o parlamentar, sem citar nomes de vereadores.
A crítica foi feita minutos antes da votação que aprovou, com 16 votos favoráveis e 8 contrários, a instalação de uma comissão processante que pode resultar na cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia mais - Câmara de Cuiabá aprova comissão processante que pode cassar Emanuel
Este é o primeiro "pedido de impeachment" contra o prefeito que prosperou na Câmara.
Antes dele, 17 foram apresentados e rejeitados pela base. Caso a comissão chegue a indicar a cassação, segundo o regimento, serão necessários 17 votos para cassar o prefeito.
morena do cpa 13/03/2024
Culpa é sua que não ganhou do Neneu em 2020.
1 comentários