DO REPÓRTER MT
Milhares de pessoas se reuniram na tarde deste domingo (26), na Avenida Paulista, em São Paulo, em manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O ato foi feito em memória de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu dentro dos presídios para os presos pelos atos do 8 de Janeiro.
Usando palavras de ordem, o grupo clamava pela volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, gritavam e chamavam o ministro de assassino.
O ato foi convocado por diversas lideranças políticas da direita por meio das redes sociais. Vídeos que circula pela internet conta com a participação dos deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Carla Zambelli (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP).
MORTE NA PAPUDA
Cleriston Pereira da Cunha morreu na manhã de 2ª feira (20.nov) nas dependências da Penitenciária da Papuda, em Brasília. O réu preso pelos atos do 8 de Janeiro teve um mal súbito durante o banho de sol, segundo a administração do presídio.
Veja vídeo: