DO REPÓRTERMT
O ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli (PL), já tem data para assumir oficialmente o comando da Fecomércio-MT (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso).
Eleito por aclamação, Zaeli e a nova diretoria tomam posse no próximo dia 1º de julho para um mandato que sucede a gestão de José Wenceslau de Souza Júnior, que presidiu a entidade pelos últimos oito anos. O evento será no Buffet Leila Malouf.
A chegada de Zaeli ao topo da federação consolida a estratégia traçada por ele em março, quando renunciou formalmente ao cargo na prefeitura após um rompimento político completo com a prefeita Flávia Moretti (PL). À época, o empresário argumentou que a saída do Executivo municipal era necessária para concentrar esforços na articulação com o setor produtivo e garantir o consenso na disputa interna da Fecomércio-MT.
Mesmo focado na nova missão institucional à frente do comércio do estado, Zaeli não se distanciou dos bastidores políticos da Baixada Cuiabana. O liberal mantém forte influência na Câmara de Várzea Grande, onde recentemente articulou apoio à reeleição do presidente do Legislativo, Wanderley Cerqueira (MDB), principal opositor da atual gestão municipal e com quem tem desenhado estratégias de enfrentamento político local.














