facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024

04 de Dezembro de 2017, 10h:22 - A | A

PAPO RETO / ACUSADO DE COBRAR PROPINA

STF mantém Sérgio Ricardo fora do TCE; Gilmar Mendes vota a favor de retorno

DA REDAÇÃO



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por nove votos a dois, manter o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo.

Somente os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio votaram pelo retorno do conselheiro ao TCE, o restante seguiu o entendimento do relator Dias Tóffoli.

Sérgio Ricardo foi afastado pelo STF por determinação do ministro Luiz Fux desde setembro, na deflagração da Operação Malebolge. Outros quatro conselheiros também foram alvos da operação, por terem sido citados pelo ex-governador Silval Barbosa, em sua delação. A acusação foi de suposta cobrança de propina para liberar obras do Governo do Estado.

O conselheiro já tinha sido afastado do cargo em outra decisão judicial, em investigação de compra da vaga que ocupa no TCE. Conforme o processo, Sérgio Ricardo teria comprado a vaga do conselheiro Alencar Soares, por R$ 12 milhões, supostamente, desviados da Assembleia Legislativa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

CAMPOS 05/12/2017

Esse Gilmar Mendes é uma vergonha nacional uma decepção vexame um lixo..lixo...lixo... sempre querendo mostrar a garra suja e afiada, lamentável para o estado de Mato Grosso ter como representante um bandido vestido de terno e gravata e com uma super e poderosa caneta na mão até qdo isso ?????????????? T EM RELAÇÃO AO "SERGIO RICARDO" TODOS AQUI SABE É UM BANDIDO DE PRIMEIRA LINHA TBM !!!

positivo
0
negativo
0

Celso Lemes 04/12/2017

PQP...! Sempre esse Gilmar mendes a favor da banda podre no Brasil ! Não é possível !!

positivo
0
negativo
0

alexandre 04/12/2017

cada vez mais me decepciono com nosso ministro no STF.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1