DO REPÓRTERMT
A nova pesquisa do Instituto IPCM sobre a corrida eleitoral em Mato Grosso revela um cenário ainda indefinido para o Governo do Estado, com 58,69% dos eleitores sem candidato definido. Quando somados os que pretendem votar em branco ou nulo (4%) e os que não responderam (6%), o índice de indecisos chega a quase 69%, apontando para uma disputa totalmente aberta.
No levantamento espontâneo, o atual governador Mauro Mendes, que não pode disputar novo mandato, aparece à frente, com 7,88% das intenções de voto, seguido por Wellington Fagundes (6,5%). Em seguida vêm Jayme Campos e Otaviano Pivetta, ambos com 4,8%. Os demais nomes, como Blairo Maggi, Janaina Riva, Max Russi, Cidinho Santos e Natasha Slhessarenko, têm menos de 2,5% cada.
Segundo o IPCM, o número elevado de eleitores sem escolha expressa indica que ainda não há formação clara de preferências e que qualquer movimentação política ou aliança pode alterar o quadro. A pesquisa foi feita entre os dias 6 e 9 de novembro com 1.200 entrevistados, e tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento não foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).















