DA REDAÇÃO
Conhecida por ser ‘linha dura’, Ana Cristina Bardusco tomou posse como procuradora de Justiça, na manhã desta segunda-feira (04). Com a nomeação, Bardusco – que está há 31 anos no órgão - passa a atuar em questões recursais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Na cerimônia, a nova procuradora ressaltou que sente feliz por atingir o ápice da carreira, mas ao mesmo tempo sente-se triste por deixar a promotoria de Justiça.
Ela tem 59 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 16 de novembro de 1987. Atuou nas comarcas de Alto Araguaia, Cáceres e Cuiabá, no Núcleo de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária.
Como promotora, Ana Bardusco trabalhou em caso que levaram a condenação de políticos famosos como ex-governador Silval Barbosa e ex-secretários de Estado. Um dos processos é referente à Operação Sodoma, que investigava a venda de incentivos fiscais por agentes públicos.
“Vou buscar meios de executar a nossa missão agora em segundo grau. É um desafio, é um descobrir, é um desconhecido, mas estou confiante que com a ajuda dos parceiros que sempre tive, vamos conseguir trilhar e mais uma vez fazer com que o Ministério Público cumpra as suas missões constitucionais”, destacou.