Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

06 de Dezembro de 2022, 14h:00 - A | A

PAPO RETO / LACRAÇÃO VOLTOU

Prefeitos de MT já obrigam população a usar máscaras

DO REPÓRTER MT



Cidades de MT publicaram decretos obrigando o uso de máscaras com a justificativa do aumento no número de casos de covid-19: As pequenas Nossa Senhora do Livramento, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Nova Xavantina e Barra do Bugres. 

Em Livramento (42 km de Cuiabá), o uso de máscaras volta a ser obrigatório em todos os serviços de saúde do município. Também fica recomendado o uso em locais de uso coletivo e ambientes fechados. Em Quatro Marcos (315 km de Cuiabá) o decreto obriga uso de máscara em espaços públicos e privados de atendimento à Saúde, nas unidades de ensino de  educação básica, superior e cursos técnicos. 

Já em Nova Xavantina a utilização obrigatória é nas unidades de saúde pública ou particular e no Hospital Municipal e em qualquer espaço público, ambientes fechados e redes de ensino particular e privado. Em Barra do Bugres as máscaras passaram a ser de uso obrigatório para os acima de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades, pessoas não imunizadas contra covid-19 e pessoas com algum sintoma da doença. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia