DO REPÓRTER MT
A juíza Patrícia Ceni, do Juizado do Torcedor, negou o pedido da Polícia Militar para impedir que a torcida organizada do Mixto Esporte Clube, a Boca Suja, de frequentar os jogos do time nos estádios de Mato Grosso durante o ano de 2023 de forma caracterizada.
A PM usou como argumento os estragos realizados pela Boca Suja no jogo realizado no Dutrinha, no dia 02 de fevereiro. Além disso, para evitar confusões, a Polícia Militar também requereu torcida única em jogos disputados pelo Mixto.
O Ministério Público foi favorável em partes ao pedido da PM e que se tome medidas necessárias para evitar desordens nos estádios.
Contudo, para a juíza, o pedido da PM de impedir a torcida organizada caracterizada é totalmente desprovida de fundamentos legais. Por isso, poderia ser uma punição sem obedecer o princípio do contraditório e da ampla defesa, bem como o princípio do devido processo legal.
Mas a magistrada determinou que a Secretaria de Segurança Pública atuasse em conjunto com todo o efetivo privado contratado para o jogo, a fim de assegurar realização do evento esportivo sem qualquer intercorrência.