Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

24 de Novembro de 2014, 15h:51 - A | A

PAPO RETO / AJUDA DA UNIÃO

Planalto da Serra decreta situação de emergência após forte chuca e vendaval

DA REDAÇÃO



O Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), decretou nesta segunda-feira (24) situação de emergência no município de Planalto da Serra (254 km de Cuiabá). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje.

As fortes chuvas têm atingido a cidade com bastante frequência e deixado um rastro de destruição. De acordo com dados da prefeitura, no final do mês passado, rajadas de vento derrubaram muros, casas, árvores e dezenas de imóveis foram destelhados.

O período de emergência é de 180 dias, a contar da publicação do Decreto Municipal nº 38/2014, da Prefeitura de Planalto da Serra. A Secretaria Municipal de Assistência Social tem percorrido diversas regiões da cidade para auxiliar os moradores prejudicados. 

A situação de emergência já havia sido reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, conforme portaria publicada em no Diário Oficial da União, no último dia 12. 

Com o reconhecimento em âmbito federal, a prefeitura fica apta a pedir e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos emergenciais. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia