O ANTAGONISTA
A Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal André Janones (Avante-MG;) nesta quinta-feira, 12 de setembro, por um esquema de rachadinha no seu gabinete na Câmara.
Um assessor e um ex-funcionário também foram indiciados. Eles respondem por crimes de corrupção passiva e associação criminosa.
“O Deputado Federal André Janones é o eixo central em torno do qual toda a engrenagem criminosa gira. A investigação expôs a ilicitude de seus atos em todas as etapas, desde o início até o desfecho”, diz relatório da PF enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o indiciamento.
O caso estourou no final de 2023, após o site Metrópoles revelar áudios em que Janones sugere a rachadinha, que é a prática de superfaturar o salário dos assessores.
Nas gravações, o deputado ordena seus funcionários a lhe repassarem parte de seus salários para “ajudar a pagar as contas” de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba, em 2016. Em junho, PF confirmou a autenticidade do material.
Mauro 12/09/2024
Mas uma pizza enorme,não vai dar tempo m nada e dos homens e da mesma pan lá e da m ama corujas de ladrões esquerda maldita...
1 comentários