A cobrança por melhores salários por parte de vários sindicatos tem deixado o governo Silval Barbosa a todo instante em uma berlinda. Nesta terça-feira (9) é a vez dos profissionais da perícia oficial de Mato Grosso se reunirem com o secretário de Estado de Administração (SAD), César Zílio. O sindicato espera ouvir uma resposta satisfatória da SAD quanto ao pedido de reajuste salarial, caso não haja essa flexibilidade nas negociações, a categoria deve jogar duro contra o governo.
São cerca de 240 peritos criminais, odonto e médicos legistas que aguardam, desde o final do mês passado, um posicionamento de Zílio. Na última sexta (2), eles foram recebidos pelo secretário-adjunto de administração, José Nunes Cordeiro, que garantiu o encontro com o secretário. Do que jeito que a situação está, o sindicato não descarta, que já nesta segunda (5) quando realizam uma Assembleia, debater com a categoria sobre a possibilidade de um indicativo de greve. Com informações de A Gazeta
José Magno de Moraes 05/03/2012
Eu não entendo esse governo. Por que esperar as carreiras que estão pendentes de aumento se mobilizarem para só então definir o aumento salarial. São direitos dessas carreiras, está na lei. Os Auditores que não era para ter aumento, pois não atendem a lei, o governo deu. Ainda faltam, além dos peritos, os Analistas Reguladores da AGER/MT e se não me engano mais duas carreiras.
1 comentários