DA REDAÇÃO
O grupo NBR apresentou detalhes de sua montadora - 100% nacional - que está sendo erguida em Pernambuco. A nova montadora vai Utilizar tecnologia européia, com mão de obra humana e robotizada e poderá produzir até 1,6 mil unidades por mês incialmente, podendo dobrar em três anos.
Utilizando plataforma modular, que promete reduzir os custos de desenvolvimento e facilitar o processo produtivo, permitirá a produção de dois modelos bases. Usar plataforma modular significa, a grosso modo, dizer que os carros podem ser montados como se fossem um "lego".
O primeiro a ser lançado pela montadora, um modular compacto fechado para até cinco pessoas que possui porta-malas e pode ser convertido em um buggy aberto, custará a partir de R$ 66 mil em valores de hoje e deverá chegar ao mercado no final de 2023. No primeiro ano, a expectativa da empresa é de vender cerca de 36 mil carros.
O Grupo NBR vai oferecer inicialmente ao mercado um carro modular robusto e compacto para até cinco pessoas, com estrutura tubular e projetado com chassi todo em fibra de vidro ou carbono. A montadora será erguida em Araripina, no Sertão de Pernambuco e as obras começam no mês que vem.