facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

26 de Agosto de 2020, 18h:39 - A | A

PAPO RETO / GARGALOS LOGÍSTICOS

Mauro viabiliza em Brasília duplicação da BR-163 e projetos das ferrovias

DA REDAÇÃO



Em Brasília, nesta quarta-feira (26), o governador Mauro Mendes (DEM) tratou de três importantes pautas para a logística do Estado de Mato Grosso, como a duplicação da BR-163 e as ferrovias da Rumo, Fico e Ferrogrão.

O governador teve audiência com o advogado-geral da União, ministro José Levi, e com o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, para garantir o andamento dos projetos das ferrovias e da duplicação da rodovia federal.

"É uma luta que temos que estar corpo a corpo para garantir que os próximos passos caminhem. Para que a Ferrogrão chegue até a cidade de Lucas do Rio Verde, para que a Fico chegue até Água Boa e para que a Ferrogrão saia lá de Miritituba (PA) e chegue até a cidade de Sinop”, relatou o governador.

Mauro também articulou, acompanhado do líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado Neri Geller (PP), a urgência para resolver o problema de concessão e duplicação da BR163 no trecho Cuiabá-Sinop. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia