facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

24 de Maio de 2023, 10h:44 - A | A

PAPO RETO / CONCESSÃO DA BR-163

Mauro sobre duplicação da Imigrantes: "Vamos seguir o contrato"

DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes disse que a concessionária Nova Rota do Oeste, agora administrada pela MT Par, empresa que por sua vez é controlada pelo Governo do Estado, deve seguir à risca o que estabelece o contrato de concessão, o que excluiria a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande.

“Isso é uma concessão federal. O dono do ativo é o Governo Federal. Nós somos concessionários. Quem manda no ativo chama-se Governo Federal e ANTT. Mas, acima de tudo, quem manda no ativo chama-se ‘contrato’. Ponto. Nós vamos seguir o contrato”, ressaltou em conversa com jornalistas na noite dessa terça-feira (23).

Empresários e políticos da cidade têm pressionado o Governo Estadual para que a duplicação da rodovia seja inserida no cronograma de obras. Oficialmente a Nova Rota do Oeste diz que a via é prioritária e que o asfalto deve ser melhorado, mas até o momento não há uma definição sobre a duplicação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia