facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

16 de Abril de 2023, 08h:55 - A | A

PAPO RETO / VISÃO POLÍTICA

Mauro: “nem direita e nem esquerda, sou do bem”

DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União) disse em entrevista ao canal AgroMais, de Brasília, que não se considera um político de direita nem de esquerda, mas “do bem”. A declaração foi feita durante a resposta para uma pergunta sobre o Marco Legal do Saneamento, que institui metas para o saneamento básico em todo o país.

“O governo mais à esquerda, ele tem uma visão talvez muito mais de um estado um pouco maior, governos mais à direita de estado um pouco menor. Mas eu, como não sou nem de direita e nem de esquerda, eu sou do bem, faço política para o cidadão, acho que nós podemos conciliar as duas visões”, disse sorrindo.

Mauro participou do ato de assinatura de dois decretos que mudam o Marco Legal do Saneamento, dando mais espaço para as empresas estatais trabalharem com os municípios sem licitação e aumentando para 2025 o prazo para que elas provem que são capazes de investir no setor.

O Marco Legal do Saneamento foi aprovado em 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), e estabeleceu a universalização do saneamento básico em todo o país até o ano de 2033, com água potável para 99% das residências e coleta de esgoto em 90% delas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Fenix 16/04/2023

O MAL DA DIREITA É A CORJA BOLSONARO. MALAFAIA, MALTA, FELICIANO, MADEIROS, GALLI...

positivo
0
negativo
0

1 comentários