facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

02 de Outubro de 2020, 17h:25 - A | A

PAPO RETO / APROVOU E NÃO PAGOU

Mauro culpa Taques por atraso de RGA: 'Deu calote no servidor'

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) disse, nesta sexta-feira (02) durante entrevista em Cáceres (225km de Cuiabá) que o seu antecessor, o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), deu calote no servidor público estadual por ter aprovado a nova Revisão Geral Anual (RGA) no ano de 2017 e não ter pago.

A RGA  não é paga desde 2018 e que, segundo Mauro, só poderá ser paga se a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permitir. "Nós já colocamos no orçamento de 2021, já está em nossa peça orçamentária, mas temos uma lei para cumprir aqui", disse ao se referir a LRF.

O pagamento, então, só ocorrer, se a LRF ficar abaixo dos 49%, que mostra um equilíbrio fiscal nas contas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Tuca 03/10/2020

É um cara de pau. Ele era aliado de Taques, e apoiou isso. O secretário de fazenda da época, Galo, da gestão Taques, é o mesmo que está a frente da Sefaz desde aquela época, e dezembro de 2018, deixou o servidor 60 dias sem salário, bem como não pagou a RGA. Ainda permanece no cargo e quer pagar de Salvador da pátria. Vocês não enganam ninguém. Tiraram incentivo de empresas, deram calote em servidor, tributaram o agronegócio.

positivo
0
negativo
0

Roberto. 03/10/2020

Só cumpre a lei que lhe interessa, a eleição vai por tudo em pratos limpos.

positivo
0
negativo
0

Lopes.Silva 02/10/2020

Tudo balela. Democracia zero é o lema deste que se diz Governo, adora a Monarquia onde um REI, e apenas ele, manda; os apoiadores deste gov já perceberam que o cara é mestre na rasteira partidária; cumpre acordo nenhum. Vai ser lembrado como o pior governo desde Carlos Bezerra, em ruindades superou os Campos e superou o Taques, conseguiu ser pior. Educação, Saúde e Segurança às minguas. Só vai fazer se for interesse da FIEMT ou do AGRO ou da FECOMÉRCIO, e olha lá, porque é muito ganancioso na arrecadação de impostos e isto vem massacrando também os empresários. Se o nosso Estado é o único crescendo com a pandemia, isto significa que a mão pesada do Estado não foi sensibilizada com a pandemia. E pelo que sabemos, srs empresários que apoiaram a pessoa errada, vem muito mais imposto por aí, então é hora dos srs pensarem bem antes de continuar apoiando este moço (da arrecadação a todo custo) agora nas eleições municipais, que todos sabem, influencia muito as eleições para o Estado. Para o funcionalismo, seja ele municipal, estadual ou federal, MM nem pensar, o mesmo vai massacrar mais ainda e ainda ajudar o gov federal a massacrar os funcionários federais e municipais.

positivo
0
negativo
0

3 comentários