Cuiabá, 25 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Setembro de 2026

24 de Outubro de 2018, 14h:47 - A | A

PAPO RETO / AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Maggi critica proposta de Bolsonaro sobre fusão de ministérios

RepórterMT/Reprodução

Blairo Maggi disse que coordenar os ministérios ao mesmo tempo será uma tarefa difícil.

Blairo Maggi disse que coordenar os ministérios ao mesmo tempo será uma tarefa difícil.

DA REDAÇÃO



O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) criticou a proposta do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que pretende juntar os ministérios de Agricultura e Meio Ambiente, em um eventual Governo.

Para Blairo, as pastas têm funções diferentes e que seria impossível coordenar ambas ao mesmo tempo.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

“Tem coisas que vem da política, por exemplo, o candidato Bolsonaro defende a junção de ministérios, estou lá e não teria condições de coordenar duas pastas tão grandes e, de certa forma, em alguns momentos, antagônicos”, cita.

Por exemplo, como é que um ministro da Agricultura vai definir questões de licenciamento ambiental e plataformas de petróleo em alto mar do pré-sal? Como vai fazer licenciamento em uma usina termoelétrica nuclear? É uma coisa que deve ser revista”, defendeu.

Leia mais

Blairo não quer permanecer em ministério por Bolsonaro fazer oposição a Temer

Comente esta notícia