RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse que está fora de cogitação continuar na pasta em eventual gestão dos candidatos para presidente, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), por serem de oposição a Michel Temer (MDB).
Nos últimos meses, conversas de bastidores reforçam que o ministro estaria próximo de pessoas ligadas a Bolsonaro, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, com a intenção de continuar no cargo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em visita a obra do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, nesta segunda-feira (22), Maggi revela que é extremamente difícil dar sequência aos trabalhos do Ministério da Agricultura em uma gestão de oposição.
Em visita a obra do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, nesta segunda-feira (22), Maggi revela que é extremamente difícil dar sequência aos trabalhos do Ministério da Agricultura em uma gestão de oposição.
“Está fora de cogitação. Entendo que nós somos um Governo que estamos sendo substituído pela oposição, independente que seja Haddad, ou seja, Bolsonaro, eles são oposição a esse Governo. Então acho isso extremamente difícil, mas não é impossível, mas não é normal, não é trivial”, pontuou.
Ele disse que os servidores da pasta já preparam para entregar o ministério no dia 31 de dezembro, fim da gestão de Temer. O pepista ainda criticou uma eventual junção entre as pastas de Agricultura e Meio Ambiente como propõe o candidato Jair Bolsonaro.
“Agora o programa de desburocratização deve ser todo dia medido porque burocracia é igual unha, cresce toda semana, então tem que cortar e lixar se não ela toma conta. Tem coisas que vem da política, por exemplo, o candidato Bolsonaro defende a junção de ministérios, eu estou lá e não teria condições de coordenar dois ministérios tão grandes e, de certa forma, em alguns momentos antagônicos”, avalia Blairo Maggi.
“Por exemplo, como é que um ministro da agricultura vai definir questões de licenciamento ambiental e plataformas de petróleo em alto mar do pré-sal? Como vai fazer licenciamento em uma usina termoelétrica nuclear? É uma coisa que deve ser revista”, defendeu.
Leia mais
Blairo anuncia voto em Bolsonaro e descarta permanência em ministério
Maggi quer continuar como ministro da Agricultura se Bolsonaro for eleito
ediney 23/10/2018
Parabéns Ministro Blairo... essa decisão mostra o seu comprometimento com com TEMER, e não com os brasileiros, só assim podemos ver as mascaras partidárias caindo e o real interesse do toma la da cá... triste decepção.
João Mello 22/10/2018
Tchau querido.
Curimbatamt 22/10/2018
ESSE BUTINUDO. ACHA QUE O QUE? E A MÍDIA AINDA FICA DANSO MORAL PARA ELE. PRA CABAR MESMO
EDILSON R DA SILVA 22/10/2018
e quem disse que o #JB17 daria algum ministerio ao Blairo????
4 comentários